Alimentação

Chá de Maracujá: Benefícios e Como Fazer

O chá de maracujá pode ser uma ótima opção no verão para se refrescar, como no inverno para ajudar a se aquecer.

Consumir esse chá é uma deliciosa maneira de adicionar alguns nutrientes essenciais à sua dieta diária, especialmente se você sofre de certas condições de saúde.

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O que é chá de maracujá?

O chá de maracujá é uma infusão que normalmente é feito com uma base de chá preto e pedaços de maracujá ou a essência dessa fruta, juntamente com outras especiarias ou frutas, como frutas vermelhas.

Cientificamente conhecido como Passiflora edulis , o maracujá cresce em uma videira e é composto por fito nutrientes, vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes .

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Essa fruta é facilmente encontrado em todo o Brasil.

Dependendo de onde você estiver no mundo, você poderá encontrar o chá de maracujá em saquinhos pré-embalados, ou você pode simplesmente fazer o seu próprio com a fruta.

Benefícios do chá de maracujá:

Os benefícios mais importantes do chá de maracujá incluem o seguinte:

  • Imunidade reforçada
  • Inflamação reduzida
  • Hormônios do estresse rebaixados
  • Ansiedade abaixada
  • Digestão melhorada
  • Cuidados com a pele
  • Perda de peso

Com um alto nível de vitamina A , vitamina C e outros antioxidantes, este chá pode diminuir a pressão sobre o sistema imunológico e reduzir o impacto negativo dos radicais livres no organismo.

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Além disso, beber este chá tem sido associado à diminuição dos níveis de inflamação e hormônio do estresse, o que pode, por sua vez, diminuir a ansiedade e melhorar a função digestiva .

Finalmente, algumas pessoas procuram este chá por seus efeitos rejuvenescedores na pele.

Os aminoácidos fornecidos por este chá também são valiosos , como os blocos de construção de todas as proteínas do corpo.

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Como fazer chá de maracujá?

Fazer o seu próprio chá de maracujá é bastante simples, independentemente de como você escolhe faze-lo.

Abaixo está uma sugestão de receita:

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de açúcar
  • pequenos pedaços de gengibre
  • 350 ml de água
  • Uma pitadinha de canela
  • Uma fruta de maracujá

Modo de preparo:

  1. Queime o açúcar com o gengibre picadinho até formar um caramelo
  2. Adicione a água e a canela.
  3. Deixe ferver até reduzir um pouco a água
  4. Adicione a polpa do maracujá (sementes e caldo) e deixe ferver mais um pouco

Se você busca uma opção sem açúcar, apenas ferva a água, adicione a canela, o gengibre e a canela e deixe ferver até reduzir um pouco a água.

Adicionar chá de maracujá na sua dieta vai ajudar a ter mais qualidade de vida.

Fonte: organic facts


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