Alimentação Destaque

Conheça os alimentos mais amigáveis ​​para a perda de peso

Nem todas as calorias são iguais.

Diferentes alimentos passam por diferentes vias metabólicas em seu corpo. Eles podem ter efeitos muito diferentes sobre a sua fome, hormônios e o número de calorias que você queima.

Aqui estão os alimentos mais amigáveis ​​para a perda de peso que são apoiados pela ciência.

OVOS

Qualidade de vida - ovos

Uma vez temido por ser rico em colesterol, ovos inteiros têm ganhado lugar entre as dietas.

Novos estudos mostram que eles não afetam negativamente o colesterol no sangue nem causam ataques cardíacos. Além do mais, eles são um dos melhores alimentos para comer se você precisa perder peso, pois eles são ricos em proteínas, gorduras saudáveis ​​e podem fazer você se sentir completo com uma quantidade muito baixa de calorias.

Um estudo em 30 mulheres com excesso de peso mostrou que comer ovos no café da manhã, aumentou a sensação de saciedade e fez com que os participantes comessem menos nas próximas 36 horas.

Os ovos também são incrivelmente ricos em nutrientes e podem ajudá-lo a obter todos os nutrientes necessários em uma dieta com restrição calórica. Curiosamente, quase todos os nutrientes são encontrados nas gemas.

FOLHAS VERDES

qualidade de vida - folhas verdes

Verdes folhosos incluem couve, espinafre, couve, acelga e alguns outros. Eles têm várias propriedades que os tornam perfeitos para uma dieta de emagrecimento, como ser pobre em calorias e carboidratos e carregados com fibras.

Comer verduras é uma ótima maneira de aumentar o volume de suas refeições, sem aumentar as calorias. Numerosos estudos mostram que refeições e dietas com baixa densidade energética fazem com que as pessoas consumam menos calorias no geral.

As folhas verdes também são incrivelmente nutritivas e muito altas em muitas vitaminas, antioxidantes e minerais, incluindo o cálcio, que tem demonstrado ajudar na queima de gordura em alguns estudos.

PEIXES

Qualidade de vida - peixes

Peixe rico em gorduras boas como o salmão é incrivelmente saudável e muito satisfatório, mantendo-o satisfeitos por muitas horas. O salmão é rico em proteína de alta qualidade, gorduras saudáveis e vários nutrientes importantes.

Peixes – e frutos do mar em geral – também podem fornecer uma quantidade significativa de iodo.

Este nutriente é necessário para a função tireoidiana adequada, o que é importante para manter seu metabolismo funcionando de maneira ideal.

O salmão também é carregado com ácidos graxos ômega-3, que demonstraram ajudar a reduzir a inflamação, que é conhecida por desempenhar um papel importante na obesidade e na doença metabólica.

Cavala, truta, sardinha, arenque e outros tipos de peixe gordo também são excelentes.

VEGETAIS CRUCÍFEROS

Qualidade de vida - alimentos

Os vegetais crucíferos incluem brócolis, couve-flor, repolho e couve de Bruxelas. Como outros vegetais, eles são ricos em fibras e tendem a ser incrivelmente cheios. Além do mais, esses tipos de vegetais geralmente contêm quantidades significativas de proteína.

Eles não são tão ricos em proteínas como alimentos de origem animal, mas ainda são altos em comparação com a maioria dos vegetais.

Uma combinação de proteína e fibra torna os vegetais crucíferos os alimentos perfeitos para incluir em suas refeições, se você precisa perder peso.

Leia também: Como o chá verde pode auxiliar o emagrecimento

FEIJÃO E LEGUMES

Qualidade de vida - feijão

Alguns feijões e outras leguminosas podem ser benéficos para a perda de peso. Isso inclui lentilhas, feijão preto, feijão e outros. Estes alimentos tendem a ser ricos em proteínas e fibras, que são dois nutrientes que demonstraram levar à saciedade.

QUEIJO COTTAGE

Qualidade de vida - queijo cottage

Os produtos lácteos tendem a ser ricos em proteínas. Um dos melhores é queijo cottage, que – calorias para calorias – é principalmente proteína com muito poucos carboidratos e pouca gordura.

Comer queijo cottage é uma ótima maneira de aumentar o consumo de proteína. Também é muito saciante, fazendo você se sentir completo com um número relativamente baixo de calorias.

Os produtos lácteos também são ricos em cálcio, o que pode ajudar na queima de gordura.

ABACATES

Qualidade de vida_abacates

Abacates é uma fruta única. Enquanto a maioria das frutas é rica em carboidratos, os abacates são carregados com gorduras saudáveis. Eles são particularmente ricos em ácido oléico monoinsaturado, o mesmo tipo de gordura encontrado no azeite de oliva.

Apesar de serem principalmente gordurosos, os abacates também contêm muita água e fibras, tornando-os menos densos em energia do que você imagina.

Além disso, eles são um complemento perfeito para as saladas de vegetais, pois estudos mostram que o conteúdo de gordura pode aumentar a absorção de antioxidantes nos carotenóides dos vegetais de 2,6 a 15 vezes.

Eles também contêm muitos nutrientes importantes, incluindo fibras e potássio e são muito bons para a sua qualidade de vida.

VINAGRE DE MAÇÃ

Qualidade de vida - vinagre de maçã

O vinagre de maçã é incrivelmente popular na comunidade natural de saúde. É frequentemente usado em condimentos como sabonetes ou vinagretes, e algumas pessoas até o diluem em água e o bebem.

Vários estudos baseados em humanos sugerem que o vinagre de maçã pode ser útil para a perda de peso.

Um estudo de 12 semanas em indivíduos obesos também mostrou que 15 ou 30 ml de vinagre por dia causaram perda de peso de1,2 a 1,7 kg.

O vinagre também reduz os níveis de açúcar no sangue após as refeições, o que pode ter vários efeitos benéficos para a saúde a longo prazo.

NUTS

Qualidade de vida - nuts

Apesar de ser rico em gordura, nozes não engordam tanto como se imagina. Eles são um excelentes como snack, contendo quantidades equilibradas de proteínas, fibras e gorduras saudáveis.

Estudos mostraram que a ingestão de nozes pode melhorar a saúde metabólica e até promover a perda de peso. Além disso, pessoas que comem nozes tendem a ser mais saudáveis ​​e mais magras do que aquelas que não comem.

Apenas certifique-se de não exagerar, pois eles ainda têm bastante calorias. Se você tende a comer em excesso e comer grandes quantidades de nozes, pode ser melhor evitá-las.

GRÃOS INTEGRAIS

Qualidade de vida - grãos integrais

Embora grãos de cereais tenham recebido uma má reputação nos últimos anos, alguns tipos são definitivamente saudáveis. Isso inclui alguns grãos integrais que são carregados com fibra e contêm uma quantidade razoável de proteína. Exemplos notáveis incluem aveia, arroz integral e quinoa.

A aveia é carregada com beta-glucanas, fibras solúveis que demonstraram aumentar a saciedade e melhorar a saúde metabólica.

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FRUTAS

Qualidade de vida - frutas

A maioria dos especialistas em saúde concorda que a fruta é saudável.

Numerosos estudos populacionais mostraram que as pessoas que comem mais frutas (e verduras) tendem a ser mais saudáveis ​​do que as que não comem. Naturalmente, a correlação não é igual à causalidade, portanto, esses estudos não provam nada. No entanto, as frutas têm propriedades que as tornam amigáveis ​​à perda de peso.

Mesmo que contenham açúcar natural, eles têm baixa densidade de energia e demoram para mastigar. Além disso, o conteúdo de fibra ajuda a evitar que o açúcar seja liberado muito rapidamente na corrente sanguínea.

As únicas pessoas que podem querer evitar ou minimizar a fruta são aquelas com uma dieta cetogênica muito baixa ou têm intolerância.

Para a maioria das frutas pode ser uma adição eficaz e deliciosa para uma dieta de perda de peso.

SEMENTES DE CHIA

Qualidade de vida - chia

As sementes de chia estão entre os alimentos mais nutritivos que existem. Eles contêm 12 gramas de carboidratos por grama (28 gramas), o que é bastante alto, mas 11 desses gramas são de fibra. Isso faz das sementes de chia um alimento com pouco carboidrato e uma das melhores fontes de fibra.

Devido ao seu alto teor de fibras, as sementes de chia podem absorver até 11 a 12 vezes seu peso em água, tornando-se semelhantes a gel e expandindo-se em seu estômago.

Embora alguns estudos tenham mostrado que as sementes de chia podem ajudar a reduzir o apetite, eles não encontraram um efeito estatisticamente significativo na perda de peso. No entanto, dada a sua composição nutricional, faz sentido que as sementes de chia possam ser uma parte útil da sua dieta para perda de peso.

Esses são os alimentos mais amigáveis ​​para a perda de peso e que te ajudam a manter sua qualidade de vida.

Fonte: Health line


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