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Carreira

9 maneiras simples de lidar com o stress no trabalho

Segundo a pesquisa, a porcentagem de americanos estressados ​​no trabalho é alta e só aumenta a cada dia.

De acordo com o Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional do CDC, estudos descobriram que o número de americanos “extremamente estressados ​​no trabalho” varia entre 29% e 40 %.

Infelizmente, o estresse no trabalho tem conseqüências significativas para a saúde, que variam desde gripes e resfriados até doenças mais graves, como doenças cardíacas e síndrome metabólica.

Mas, como o estresse no trabalho é tão comum, encontrar um emprego de baixo estresse pode ser difícil ou impossível para muitas pessoas.

Uma escolha mais realista seria simplesmente adotar estratégias mais eficazes para reduzir o estresse no trabalho.

Aqui estão algumas técnicas de gerenciamento de estresse para tentar.

1. Comece o seu dia com o pé direito

Depois de lutar para levar as crianças para a escola, evitando o trânsito e combatendo a raiva nas estradas, e engolindo café em lugar de algo saudável, muitas pessoas entram já estressadas e mais reativas ao ambiente de trabalho.

De fato, você pode se surpreender com o quanto mais reativo ao estresse é quando tem uma manhã estressante.

Se você começar o dia com boa nutrição, planejamento adequado e uma atitude positiva, poderá encontrar mais facilmente o estresse do local de trabalho.

2. Seja claro quanto aos requisitos

Um fator que contribui para a exaustão do trabalho são os requisitos pouco claros.

Se você não souber exatamente o que você espera de você, ou se os requisitos continuarem mudando sem aviso prévio, você poderá se sentir muito mais estressado do que o necessário.

Se você cair na armadilha de nunca saber se o que está fazendo é suficiente, pode ser útil conversar com seu supervisor e superar as expectativas e estratégias para atendê-los.

Isso pode aliviar o estresse para vocês dois!

3. Fique longe de conflitos

ficar longe de conflitos desagradáveis e de fofocas sempre ajudará a reduzir o seu stress no trabalho

Como o conflito interpessoal afeta a sua saúde física e emocional e o conflito entre colegas de trabalho é muito difícil de escapar, é uma boa ideia evitar o máximo possível o conflito no trabalho.

Isso significa não fofocar, não compartilhe muitas de suas opiniões pessoais sobre religião e política e tente evitar o humor colorido do escritório.

Tente evitar as pessoas no trabalho que não trabalham bem com os outros.

Se o conflito o encontrar de qualquer maneira, aprenda como lidar com ele adequadamente, bastando ter um gerenciamento de stress.

Leia também: Como enfrentar o dia de trabalho de maneira positiva

4. Mantenha-se organizado

Mesmo se você é uma pessoa naturalmente desorganizada, planejar com antecedência a organização pode diminuir bastante o estresse no trabalho.

Organizar-se com o seu tempo significa menos pressa pela manhã para evitar atrasos e pressa para sair no final do dia.

Manter-se organizado significa evitar os efeitos negativos da desordem e ser mais eficiente com o seu trabalho.

A organização também tem que vir do próprio local de trabalho.

Uma mesa organizada, contendo apenas o que realmente se usa é fundamental para ajuda-lo contra o stress e a manter a qualidade de vida no trabalho.

5. Fique confortável

manter-se confortável também é uma maneira de reduzir o stress no trabalho

Outro estressor surpreendente no trabalho é o desconforto físico.

Você pode não perceber o estresse que sente quando se senta em uma cadeira desconfortável por alguns minutos. Isso piora mais ainda quando ficamos o dia inteiro nela.

Mas se você praticamente mora nessa cadeira quando está no trabalho, pode ter dores nas costas e ser mais reativo ao estresse por causa disso.

Mesmo pequenas coisas como o ruído do escritório podem ser perturbadoras e causar frustração de baixa qualidade.

Faça o que puder para garantir que você esteja trabalhando em um espaço de trabalho silencioso, confortável e relaxante ao seu modo.

Importante também ter práticas de exercícios laborais durante o expediente.

Parece pouco, mas a prática laboral é bem revigorante e proporciona mais conforto.

O uso de EPIs de ergonomia também se fazem importante para esse requisito e auxiliam na redução do estresse.

6. Esqueça a multitarefa

como evitar multitarefas e melhorar o stress no trabalho

A multitarefa foi anunciada como uma maneira fantástica de maximizar o tempo de alguém e fazer mais em um dia.

Então, as pessoas começaram a perceber que, quando tinham um telefone no ouvido e faziam cálculos ao mesmo tempo, sua velocidade e precisão (sem mencionar a sanidade) sofriam.

Há um certo tipo de sentimento desgastado que resulta da divisão do foco que não funciona bem para a maioria das pessoas.

Em vez de multitarefa, tente uma nova estratégia conhecida como chunking.

Se a multitarefa é um item de estresse para você, você pode realizar uma tarefa de cada vez e entregando um trabalho de qualidade e consegue gerenciar a sua carreira.

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7. Caminhada no almoço

Aproveitar o seu horário de almoço para caminhar um pouquinho ajudará na redução do stress

Muitas pessoas estão sentindo efeitos negativos de levar um estilo de vida sedentário.

Uma maneira de combater isso e gerenciar o estresse no trabalho ao mesmo tempo é exercitar-se durante o intervalo para o almoço e talvez fazer pequenos intervalos durante o dia.

Isso pode ajudá-lo a desabafar, melhorar o humor e entrar em melhor forma.

A opção pode ser ir até o restaurante andando, escolher algum lugar para dar uma volta ao ar livre, andar pelo jardim quando possível, etc.

Caso o local de refeição seja no mesmo local de trabalho, pegue o tempo restante do almoço e utilize-o para dar uma caminhada aos arredores do prédio / escritório. 

Comece a fazer essa caminhada e nota todo o efeito positivo que isso dará na sua produtividade do dia a dia.

8. Mantenha o perfeccionismo sob controle

Ser um empreendedor de sucesso pode ajudá-lo a se sentir bem consigo mesmo e a se destacar no trabalho.

Ser perfeccionista, por outro lado, pode deixar você e as pessoas ao seu redor malucos.

Especialmente em trabalhos ocupados e em ritmo acelerado, talvez você não consiga fazer tudo perfeitamente.

Mas esforçar-se para fazer o melhor possível e depois parabenizar-se pelo esforço é uma boa estratégia.

Seus resultados serão realmente melhores e você ficará muito menos estressado no trabalho.

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9. Ouvir música

Ter o hábito de ouvir música depois do trabalho ajudará a ter uma melhora significativa do stress

Ouvir música traz muitos benefícios e pode oferecer uma maneira eficaz de aliviar o estresse após o trabalho.

Combater o estresse de um longo dia de trabalho com sua música favorita no caminho de casa pode deixá-lo menos estressado quando chegar em casa e mais preparado para interagir com as pessoas em sua vida.

Escolha um tipo de música que não o estresse mais.

Tente escolher alguma opção que relaxe, que distraia ou que te remeta a sensações positivas. 

Repare o quanto essa iniciativa lhe trará benefícios para o alívio do stress.

Seguir essas dicas você fará com que seu stress seja minimizado e ajudará a ter mais qualidade de vida.

Fonte: Very well mind

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