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Exercícios ao ar livre para fazer em dupla

Juntos é melhor. Este ditado também se aplica ao fazer atividades físicas.

Exercitar-se como um casal não é apenas bom para a sua saúde, mas também pode ser bom para o seu relacionamento.

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Isto não é apenas uma teoria romântica.

Estudos indicam que casais que praticam uma atividade física juntos têm um melhor relacionamento.

Benefícios da realização de exercícios em pares:

Um estudo realizado pelo Departamento de Psicologia da Universidade de Nova York através de pesquisas e entrevistas pessoais descobriu que aqueles que fazem exercícios como um casal têm um melhor relacionamento e se dão melhor em outros aspectos da vida comum.

Por outro lado, também é demonstrado que a companhia de outra pessoa no exercício é uma motivação extra para continuar fazendo isso.

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Além disso, também melhora a forma como é exercido, pois um pode ajudar o outro, assim como aumentar a própria demanda.

Mas há ainda mais, um trabalho publicado nos periódicos de psicologia social sugere que os exercícios de parceiros aumentam a atração sexual e emocional .

O suor, a aceleração do pulso e a respiração estimulam o relacionamento.

A atividade física libera serotonina e endorfinas que causam felicidade, neste caso a felicidade compartilhada.

“Quando você faz exercícios com parceiros, estabelece uma comunicação não gestual que estabelece uma cumplicidade emocional”

explica Theressa DiDonato, professora de psicologia da Universidade Loyola de Maryland, nos Estados Unidos.

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Aqui sugerimos alguns exercícios que você pode fazer com seu parceiro ao ar livre para aproveitar todos esses benefícios:

Acro yoga

As poses ou asanas do acro yoga são projetadas para serem feitas em pares.

É um exercício adequado apenas para pessoas que já têm experiência na prática de yoga ou atividades físicas semelhantes, porque requer coordenação, força e equilíbrio.

Se você acha que é treinado, é uma experiência extraordinária.

O acro-yoga alcança um alongamento mais completo graças ao esforço complementar, pois um exige que o outro complete o asana.

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Esses exercícios ajudam o relacionamento do casal porque estimulam o contato físico, o trabalho em equipe e a confiança mútua .

Se você é um iniciante em yoga, fazer isso como um casal também pode ser uma boa maneira de começar.

Juntos, você descobrirá uma nova experiência.

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Corrida

Uma atividade tão simples quanto a corrida pode ser mais divertida se for feita como um casal.

Eles podem ir para um parque ou apenas perto da casa.

Correr juntos ajudará a motivar uns aos outros e a estabelecer um compromisso que evite desculpas para adiar a atividade.

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Mantenha um ritmo de corrida confortável para ambos, para torná-lo mais agradável.

Você vai ver o quanto mais divertido do que correr sozinho.

Se eles fizerem uma pausa, eles podem falar sobre a experiência e dar conselhos.

Se você definir algum objetivo, pode ser ainda mais estimulante.

A luta por objetivos comuns, como a preparação para uma maratona ou um triatlo, reforça o sentido de cooperação e encorajamento mútuo.

Trilhas

Trilhas em rotas naturais é uma experiência diferente e enriquecedora.

Ao fazer um exercício aeróbico, eles respiram ar puro e são revitalizados por estar em contato com a natureza.

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Há muitas trilhas para caminhadas perto de toda a cidade e até mesmo as urbanas.

Eles podem ser leves ou montanhosos, dependendo da condição física ou do grau de demanda que desejam colocar na atividade.

Compartilhar a experiência de uma trilha por uma rota diferente ajuda a romper a monotonia e descobrirem juntos novos ambientes.

Tênis

Se eles estão no mesmo nível, o tênis é um ótimo esporte e adiciona um pouco de competição.

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Se a diferença for muito grande, pode ser um pouco frustrante, mas, nesse caso, eles podem procurar outro casal e jogar duplas.

Certamente eles vão se divertir enquanto se exercitam.

Praticar exercícios físico ao ar livre acompanhado ajuda na sua qualidade de vida.

Fonte: Mejor con salud


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