Esportes

Patinação e seus benefícios à saúde

Além de lazer, a patinação também nos traz muitos benefícios à saúde.

Quando você pensa em andar de patins, você pode pensar em alguém em patins, passeando pelas calçadas e calçadões em praias ou parques.

Qualidade de vida - patinação

Pelo menos, é isso que vemos nos filmes, certo?

Mas, na realidade, andar de patins pode ser feito em qualquer lugar, mesmo em sua própria vizinhança.

E a melhor parte disso é que, além de ser uma atividade divertida, oferece muitos benefícios para a saúde do seu corpo.

Aqui estão os principais benefícios à saúde quando praticamos a patinação:

Fácil nas articulações:

A patinação proporciona movimentos fluidos que evitam que você danifique suas articulações, ajudando-o a desfrutar de movimentos semelhantes a correr ou dançar sem o impacto severo.

De acordo com um estudo realizado na Universidade de Massachusetts, a patinação causa menos de 50% do choque de impacto nas articulações em comparação com a corrida.

Em outras palavras, um exercício de patinação aeróbica tem o mesmo benefício que a mesma quantidade de tempo gasto em jogging, apenas sem o dano articular.

Leia também: Natação: Dicas e benefícios

Excelente como um exercício de treinamento cruzado:

Qualidade de vida - patinação

Patinação de patins é equivalente a correr em termos de benefícios para a saúde e consumo calórico, redução de gordura corporal e desenvolvimento de força nas pernas.

Então, se você é um atleta e está procurando uma atividade para mantê-lo em forma durante a offseason, pegue um par de patins!

Queima de gordura:

Qualidade de vida - patinação

Um homem de tamanho médio que pesa cerca de 85 kg pode esperar queimar cerca de 10 calorias por minuto de patinação, enquanto uma mulher de tamanho médio pesando 73 kg pode queimar cerca de 9 calorias por minuto.

Os benefícios de queima de calorias da patinação aumentam rapidamente.

Você pode queimar entre 300 e 600 calorias se você andar de skate por uma hora inteira.

Leia também: 6 truques para queimar mais calorias no treinamento

Bom para o humor:

Qualidade de vida - patinação para o humor

Você já viu uma pessoa andar de patins e franzir a testa ao mesmo tempo?

Claro que não!

Entre a música, luzes, luz solar, aspecto social, benefícios para a saúde e diversão, andar de patins é um dos exercícios mais divertidos!

Trabalha os braços e pernas:

Qualidade de vida - patinação para o corpo

Patinagem funciona as pernas e glúteos como você poder através do movimento, enquanto seus braços e núcleo obter um treino como você equilibra seu corpo durante o movimento.

De acordo com o GetRolling.com, andar de patins ajuda a construir força, especialmente nos músculos da parte inferior do corpo.

Músculos mais fortes e melhor coordenação trabalham juntos para prevenir lesões e mantê-lo ativo e flexível à medida que você envelhece.

Ótimo para melhorar o equilíbrio, agilidade e coordenação:

Qualidade de vida - patins para coordenação

Patinar ajuda a melhorar o equilíbrio com a força dos músculos abdominais e lombares, já que você deve manter um núcleo firme para ficar em pé.

O equilíbrio de coordenação e o movimento das pernas melhoram a coordenação.

Fortalecer o coração:

A American Heart Association reconhece a patinação como um exercício aeróbico eficaz que ajuda a fortalecer o coração.

De acordo com uma pesquisa realizada na Universitat Konstantx, a patinação de patins moderada aumenta a frequência cardíaca de um skatista para níveis que variam de 140 a 160 batimentos por minuto, enquanto patinar em altas velocidades pode aumentar a freqüência cardíaca em cerca de 180 batimentos por minuto.

Melhore a resistência:

Além de aumentar a força muscular, a patinação pode ajudar a aumentar a resistência muscular.

Adicionando algumas subidas a cada sessão de patinação treina seus músculos, juntamente com seu sistema cardiovascular, para usar as reservas de energia do corpo com mais eficiência.

Isso significa que você pode patinar longas distâncias – e fazer outros exercícios intensos – sem ficar exausto.

Pode ser feito em qualquer lugar:

Qualidade de vida - -patinação

Muitas pessoas gostam de patinar em uma pista de patinação com outras pessoas, mas isso pode ser feito na rua, em uma trilha pavimentada, em qualquer lugar com uma superfície lisa e estável.

Social:

Qualidade de vida - patinação

Patinar é uma atividade social que pode ser feita com amigos.

Ser social é uma parte importante da saúde – então, da próxima vez que seus amigos quiserem se encontrar para jantar ou beber, sugira um patim na pista!

Não importa se você está indo para a pista de patinação ou andar de patins nas ruas, certifique-se de ter todos os acessórios de proteção necessários (capacete, joelheira, cotoveleira e munhequeira).

Além de trazer benefícios para sua saúde, a patinação também aumenta a sua qualidade de vida.

Fonte: Health fitness revolution 


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