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Comportamento

5 dicas para evitar comer sem pensar

Quando você tem um desejo intenso por um tipo específico de alimento e come sem pensar.

As pessoas falam sobre ser “viciado em açúcar”, “viciado em batatas fritas” e, provavelmente mais comumente, “viciado em chocolate”.

Se pensar em comida governa sua vida, procure ajuda de um profissional.

Mas se você é alguém que lida com desejos ocasionais, reestruturar seu dia e planejar com antecedência pode ajudá-lo a resistir à tentação.

Aqui estão alguns truques:

1. Planeje refeições e lanches.

Pular refeições ou apenas beliscar o dia todo fará com que você fique com tanta fome que você comerá demais na próxima vez que a comida estiver à sua frente.

Melhor planejar refeições e lanches com antecedência: decida o que você terá no café da manhã, almoço e jantar, além de um lanche no meio da tarde.

Em todas elas, inclua um pouco de proteína para obter energia adicional.

Leia também: Como evitar a compulsão alimentar

2. Controle de guloseimas.

Estudos sugerem que se sentir privado – mesmo se você estiver consumindo muitas calorias – pode desencadear excessos.

Proibir um alimento geralmente apenas faz você pensar mais sobre ele.

Se o chocolate é seu ponto fraco, talvez mantenha-o fora de casa, para que não fique por perto tentando você o tempo todo.

Considere comprar algo para um amigo e apenas provar um pedaço ou compre um saco de chocolates amargo e guarde-o na mesa de trabalho de um amigo; depois do almoço, permita que ela lhe dê apenas uma.

3. Mantenha um diário alimentar.

Anote tudo o que comeu no dia, incluindo as farras de sorvete.

Isso fará com que você tenha mais consciência do que já comeu e com o passar dos dias irá lembrar o que já comeu e não comerá mais por impulso.  

4. Fique calmo.

Estar estressado muitas vezes piora a situação.

Diminua o estresse com exercícios físicos: faça uma curta caminhada.

Uma mudança de cenário geralmente é tudo o que você precisa para pensar com mais clareza. 

5. Durma bem.

A privação do sono pode aumentar o risco de comer demais e ganho de peso.

Tente dormir entre 7 e 9 horas por noite para ajudá-lo a acordar sentindo-se revigorado.

Leia também: 7 maneiras de melhorar a qualidade do sono

Com essas dicas você aumentara a sua qualidade de vida.

Fonte: eatingwell

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