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Alimentação

Chá branco e suas vantagens

O chá branco é feito da planta Camellia sinensis.

Suas folhas e brotos são colhidos imediatamente antes de serem totalmente abertos, quando são cobertos por finos pêlos brancos. É aqui que o chá branco recebe esse nome.

O chá verde e o chá preto também são feitos a partir da planta Camellia sinensis.

No entanto, diferentes métodos de processamento proporcionam sabores e aromas exclusivos.

O chá branco é o menos processado dos três chás.

Por esse motivo, retém uma alta quantidade de antioxidantes.

Acredita-se que essa seja uma das razões pelas quais os estudos associaram o chá branco a muitos benefícios à saúde.

Por exemplo, pode ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca, combater o envelhecimento da pele e até ajudar na perda de peso.

Aqui estão os 9 benefícios científicos da ingestão de chá branco:

1. É rico em antioxidantes

O chá branco é carregado com um tipo de polifenóis chamados catequinas.

Os polifenóis são moléculas vegetais que atuam como antioxidantes no organismo.

Antioxidantes protegem as células dos danos causados ​​por compostos chamados radicais livres.

Demasiados danos dos radicais livres podem ter efeitos nocivos no corpo.

Está ligada ao envelhecimento, inflamação crônica, um sistema imunológico enfraquecido e uma variedade de doenças prejudiciais.

Felizmente, o chá branco parece ser um dos melhores tipos de chás para combater os radicais livres.

De fato, estudos sugerem que o chá branco tem benefícios antioxidantes semelhantes ao chá verde, conhecido por seus benefícios à saúde.

Um estudo em tubo de ensaio descobriu que o extrato de chá branco pode ajudar a proteger as células nervosas dos animais contra danos causados ​​por um radical livre chamado peróxido de hidrogênio.

Outro estudo em tubo de ensaio descobriu que o chá branco em pó era muito eficaz na redução da inflamação dos radicais livres nas células da pele humana.

Leia também: Surpreendentes benefícios do chá de hibisco

2. Pode reduzir o risco de doença cardíaca

As doenças cardíacas são a principal causa de morte nos Estados Unidos.

Está fortemente ligado à inflamação crônica, que tem sido associada a uma variedade de fatores.

Isso inclui hábitos de dieta, exercício e estilo de vida, como fumar.

Polifenóis como os encontrados no chá branco podem ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas de várias maneiras.

Por um lado, vários estudos descobriram que os polifenóis podem ajudar a relaxar os vasos sanguíneos e aumentar a imunidade.

Outros estudos descobriram que os polifenóis podem impedir a oxidação do colesterol LDL “ruim”, que é outro fator de risco para doenças cardíacas.

Em uma análise de cinco estudos, os cientistas descobriram que as pessoas que bebiam três xícaras ou mais de chá por dia tinham um risco 21% menor de doenças cardíacas.

Embora esses resultados sugiram que o chá branco pode ajudar a diminuir o risco de doença cardíaca, também é importante fazer outras mudanças no estilo de vida para um coração saudável.

Isso inclui comer mais frutas e vegetais, exercitar-se regularmente e descansar bastante.

3. Poderia ajudá-lo a perder peso

O chá verde é frequentemente o primeiro chá que vem à mente quando você pensa em chás para perda de peso.

No entanto, o chá branco pode ser tão eficaz quanto na queima de gordura.

Ambos os chás têm níveis semelhantes de cafeína e catequinas.

Por exemplo, um estudo em tubo de ensaio descobriu que o extrato de chá branco era capaz de estimular a quebra de gordura e impedir a formação de novas células de gordura.

Uma revisão de estudos também sugere que o chá branco pode ajudar a aumentar o seu metabolismo em 4-5% a mais.

Isso pode ser igual a queimar 70 a 100 calorias extras por dia.

Talvez porque o chá branco não seja muito popular, não há pesquisas sobre os efeitos de beber chá branco e perda de peso a longo prazo.

Mais pesquisas nessa área são necessárias.

4. Ajude a proteger seus dentes das bactérias

O chá branco é uma ótima fonte de flúor, catequinas e taninos.

Essa combinação de moléculas pode ajudar a fortalecer os dentes, combatendo bactérias e açúcar.

O flúor pode ajudar a prevenir cáries, tornando a superfície dos dentes mais resistente a ataques ácidos por bactérias em combinação com açúcar.

As catequinas são antioxidantes vegetais abundantes no chá.

Eles demonstraram inibir o crescimento de bactérias em placas.

Taninos são outro tipo de polifenol no chá branco.

Estudos mostram que a combinação de taninos e flúor também pode inibir o crescimento de bactérias causadoras de placas.

5. Pode diminuir o risco de resistência à insulina

A insulina é um hormônio incrivelmente importante.

Ajuda a mover os nutrientes da corrente sanguínea para as células a serem usadas ou armazenadas para mais tarde.

No entanto, como resultado de vários fatores, incluindo alto consumo de açúcar, algumas pessoas param de responder à insulina.

Isso é chamado de resistência à insulina.

Infelizmente, a resistência à insulina é muito comum e está ligada a muitas condições crônicas de saúde, incluindo diabetes tipo 2, doenças cardíacas e síndrome metabólica.

Curiosamente, estudos descobriram que polifenóis como os do chá branco podem diminuir o risco de resistência à insulina.

Em uma análise de 17 estudos com mais de 1.100 pessoas, os cientistas descobriram que as moléculas presentes nos chás, como os polifenóis, reduziram significativamente os níveis de açúcar no sangue e insulina.

Embora a pesquisa pareça promissora, mais estudos com seres humanos especificamente sobre chá branco ajudarão a esclarecer se pode reduzir o risco de resistência à insulina.

6. Compostos no chá branco podem proteger contra a osteoporose

A osteoporose é uma condição de saúde na qual os ossos se tornam ocos e porosos.

Afeta até 44 milhões de americanos com mais de 50 anos de idade e pode levar a fraturas e uma menor qualidade de vida.

Estudos demonstraram que os radicais livres e a inflamação crônica podem acelerar a osteoporose.

Esses dois fatores podem suprimir células que auxiliam no crescimento ósseo e promovem células que quebram os ossos.

Por outro lado, as catequinas encontradas no chá demonstraram combater esses fatores de risco.

Eles pensam em suprimir células que quebram ossos.

Essas catequinas são abundantes no chá branco em comparação com outros tipos de chás.

7. Pode ajudar a combater o envelhecimento da pele

À medida que as pessoas envelhecem, é normal que a pele se enrugue e fique mais frouxa.

O envelhecimento da pele ocorre de duas maneiras principais – envelhecimento interno e envelhecimento externo.

O envelhecimento externo ocorre quando fatores ambientais danificam a pele e promovem o envelhecimento.

Por exemplo, os raios UV do sol podem danificar a pele ao longo do tempo por inflamação.

O envelhecimento interno também é conhecido como envelhecimento natural.

É causada por danos de uma variedade de fatores dentro do seu corpo, como radicais livres e certas enzimas.

As enzimas chamadas elastase e colagenase podem danificar a rede de fibras da pele, o que normalmente ajuda a manter-se firme e firme.

Os compostos do chá branco podem ajudar a proteger a pele dos efeitos do envelhecimento interno e externo.

Em um estudo, os cientistas descobriram que a aplicação de extrato de chá branco na pele ajudou a proteger contra os efeitos nocivos dos raios UV do sol.

Muitos estudos descobriram que os polifenóis, encontrados no chá branco, podem suprimir vários componentes celulares que podem danificar a rede de fibras que ajuda a pele a ficar firme.

Leia também: Como o chá verde pode auxiliar o emagrecimento

8. Pode ajudar a proteger contra as doenças de Parkinson e Alzheimer

Os compostos do chá branco, podem diminuir o risco de desenvolver a doença de Parkinson e Alzheimer.

Existem também vários estudos em humanos que associaram o consumo de chá a um risco menor de ambas as doenças.

Por exemplo, uma revisão de oito estudos com mais de 5.600 pessoas constatou que as pessoas que bebiam chá tinham um risco 15% menor de doença de Parkinson do que as pessoas que não tomavam chá.

Outra análise de 26 estudos e mais de 52.500 pessoas constatou que beber chá diariamente estava associado a um risco 35% menor de distúrbios cerebrais como a doença de Alzheimer.

9. É fácil de preparar

O chá branco não é apenas saudável – também é muito fácil de preparar.

Simplesmente adicione chá branco solto a uma panela e despeje água quente sobre as folhas de chá.

Deixe as folhas em infusão por cinco a oito minutos, coe e sirva o chá.

Idealmente, a água deve estar entre 75 e 85 ° C.

Evite usar água fervente, pois pode arruinar o sabor delicado do chá branco.

Em vez disso, deixe a água ferver e deixe descansar por um minuto ou dois para esfriar.

O chá branco tem um sabor sutil, mas refrescante.

Pode ser apreciado quente ou como uma bebida fria.

Se você preferir um chá mais forte, poderá adicionar mais folhas secas, se quiser.

É melhor experimentar até criar o equilíbrio de sabor certo para suas preferências de gosto.

Você pode comprar folhas desse chá on-line ou em loja de alimentos naturais.

Como alternativa, você pode comprar saquinhos pré-fabricados de chá branco.

Esses sacos podem ser mergulhados em água quente por dois a três minutos e depois removidos, deixando-o com um chá delicioso.

Adicionar chá branco na sua dieta ajudará a ter mais qualidade de vida.

Fonte: Healthline

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