Alimentação

Tudo o que você precisa saber sobre a abóbora

Vocês sabiam que a abóbora é uma fruta? Embora tendamos a pensar na abóbora como um vegetal, é oficialmente uma fruta.

Legumes são simplesmente definidos como as raízes, caules ou folhas, enquanto as frutas são o produto da planta com sementes.

Em uma abóbora, a carne e todas as sementes são super nutritivas, sendo assim a abóbora realmente é um ótimo superalimento para adicionar à sua dieta.

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O que é uma abóbora?

Abóbora é uma fruta e possui algumas variedades, como moranga, cabotiá, italiana e abobrinha.

É reconhecível graças à sua casca dura esculpida com ranhuras.

As variedades de abóbora podem ser amarelas, laranjas, brancas ou até verdes, vermelhas ou misturas de cores.

As abóboras crescem em uma videira, presas a caules lenhosos.

Qual o sabor da abóbora?

Quando assada, a abóbora tem um sabor doce.

É leve, adaptando-se à receita do qual é utilizada.

A abóbora é um ótimo ingrediente para pratos variados, pois não dominará os outros sabores da refeição.

É bom para muito mais do que torta e abóbora com especiarias!

Quais são os benefícios para a saúde da abóbora?

Alene Baronian, MS, RDN, CSSD, recomenda abóbora para seus clientes na Eat 2 Perform, Inc. em Los Altos, Califórnia, onde ela é especializada em nutrição esportiva e controle de peso.

Ela diz que a abóbora tem vários benefícios para a saúde.

“É uma ótima fonte de vitamina A, que é rica em antioxidantes que podem ajudar com a inflamação no corpo”

Diz Baronian.

“Também é uma boa fonte de fibras que beneficiará a saúde digestiva”.

A vitamina A ajuda na visão, aumenta a imunidade e trabalha para regular a reprodução.

Também é solúvel em gordura, o que significa que se dissolve na gordura e pode ser armazenado pelo corpo para uso futuro.

Baronian sugere a adição de abóbora assada em uma salada com uma proteína e algumas fibras para fazer uma refeição completa e equilibrada.

Porque abóbora contém uma boa porção de vitamina C, é um bom vegetal para comer para a saúde óssea, pele saudável e vasos sanguíneos.

Também ajuda seu corpo a se recuperar adequadamente após uma ferida.

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A abóbora também contém vitamina E, que estimula o sistema imunológico a proteger contra doenças.

Essas vitaminas são antioxidantes, que podem se livrar dos radicais livres aos quais os poluentes podem expor as pessoas.

Qual é a composição nutricional da abóbora?

A abóbora é um alimento com pouca gordura.

Com uma xícara de abóbora crua em cubos, há menos de um grama de gordura, juntamente com 1,16 gramas de proteína.

É baixo em carboidratos também, com menos de oito gramas por xícara.

E embora pareça doce, existem apenas três gramas de açúcar por porção de abóbora crua.

Além de ser uma boa fonte de vitamina A, a abóbora contém 24 mg de cálcio, quase 1 mg de ferro e 394 mg de potássio por xícara.

Como você assa sementes de abóbora?

Uma das melhores partes da abóbora às vezes é jogada fora, só porque não entendemos como usá-la.

As sementes são encontradas na carne da abóbora e podem ser assadas para um lanche delicioso e nutritivo.

Corte um buraco grande o suficiente para a sua mão no topo da abóbora ao redor do caule.

Use o caule para levantar o topo, libertando-o de qualquer parte interna.

Usando uma colher, raspe a casca, trazendo carne e sementes.

Para usar as sementes, separe-as e coloque-as em um coador para enxaguar.

Quando as sementes estiverem limpas, coloque-as em uma toalha de papel para secar.

Fervi-los em água salgada também é uma opção; dá-lhes um exterior extra e crocante depois de assados.

Só não os ferva por muito tempo, ou eles ficarão moles.

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Atire as sementes de abóbora em uma assadeira com azeite ou manteiga, sal e pimenta, ou faça o seu próprio tempero.

As sementes de abóbora são tão versáteis quanto a própria abóbora – você pode optar por misturá-las com açúcar e canela, limão e pimenta caiena, ou tempero e queijo parmesão italianos.

Assar em forno a 180° C até dourar, geralmente cerca de 15 a 20 minutos.

Adicionar abóbora na sua dieta ajudará na sua qualidade de vida.

Fonte: eat this, not that


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