Alimentação

Importância da ingestão de água para a saúde

A água é tão benéfica, tão fácil, tão livre, mas tão facilmente esquecida e ás vezes temos que nos atentar a importância da ingestão de água para a saúde.

É realmente um acéfalo (na verdade seu cérebro tem 90% de água !!!). Seu corpo é cerca de 70% de água, a maioria do seu sangue e cada célula do seu corpo é composta de água. Portanto, você precisa de água para funcionar corretamente.

Como a maioria das coisas, a quantidade de água para cada pessoa é muito individual, mas se seu xixi não estiver claro, provavelmente você não está recebendo água o suficiente. Alguns sugerem 8 copos por dia (média de 200ml por copo), enquanto outros sugerem tomar de acordo com o seu peso corporal, mas basta ouvir o que o nosso corpo diz.

Caso você tenha dificuldade em ingerir água porque diz que ela não tem “gosto de nada”, então você pode adicionar algumas gotas de limão ou de laranja ou alguns raminhos de hortelã fresca ou até pepino fatiado. Você pode até mesmo ser ousado a ponto de adicionar algumas frutas. O importante é você ingerir bastante água no seu dia a dia.

Aqui estão alguns benefícios da água para o nosso organismo:

1. Aumenta a energia e alivia a fadiga

Como seu cérebro é principalmente água, beber ajuda a pensar, concentrar-se e concentrar-se melhor e estar mais alerta. Como um bônus adicional, seus níveis de energia também aumentam!

2. Promove a perda de peso

Remove subprodutos de gordura, reduz a ingestão de alimentos (enchendo sua barriga se consumida antes das refeições), reduz a fome (o inibidor de apetite natural!), aumenta o seu metabolismo e o melhor de tudo: tem zero calorias!

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3. elimina as toxinas

Livre-se dos resíduos através do suor e da micção, o que reduz o risco de pedras nos rins e infecções do trato urinário.

4. Melhora da pele

Hidrata a sua pele, mantém-na fresca, macia, brilhante e suave. Livra-se das rugas. É o melhor tratamento antienvelhecimento!

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5. Impulsiona a digestão

Ajuda na digestão como a água é essencial para digerir a comida e evita a constipação.

6. Aumenta o sistema imunológico

Um bebedor de água é menos propenso a adoecer. E quem não preferiria se sentir saudável a maior parte do tempo? Beber bastante água ajuda a combater a gripe entre outras doenças.

7. Remédio natural para dor de cabeça

Ajuda a aliviar e prevenir dores de cabeça (enxaquecas e dores nas costas também!) Que são comumente causadas por desidratação.

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8. Previne cãibras

A hidratação adequada ajuda a manter as articulações lubrificadas e os músculos mais elásticos, de modo que a dor nas articulações é menos provável.

9. Coloca você em um bom humor

Quando o corpo está funcionando no seu melhor, você vai se sentir bem e ser feliz!

10. Hidratação pós atividade física

Durante a atividade física nós perdemos muita água e também muitos sais minerais, o que nos faz muito bem, mas eles necessitam ser repostos no nosso organismo, então devemos ingerir bastante água antes, durante e depois de todas as atividade físicas.

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Com todos esses benefícios, vamos beber bastante água (até que nossa urina fique o mais transparente possível) para que o nosso organismo dure mais e esteja em melhores condições!

Fonte: MindBodyGreen

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