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Fitness

Exercícios durante a gravidez

O período da gravidez é uma etapa da qual o exercício físico é muito importante e recomendado (salvo exceções).

Na verdade, os médicos recomendam a prática de atividade física, porque é bom para a saúde geral e também facilita no momento do parto.

Leia também: Dieta durante a gravidez

Em particular, os exercícios na água são totalmente favoráveis para mulheres grávidas.

Na piscina, podemos flutuar e proporcionar o bem-estar e benefícios corporais.

Vamos ver os benefícios dos esportes aquáticos na gravidez:

Bom para tonificar os músculos

Nadar, por exemplo, geralmente melhora o tônus ​​muscular.

Leia também: Impactos da água do mar na nossa saúde

E isso é favorável porque podemos respirar melhor, flutuamos, nos movemos e melhoramos os músculos, especialmente das nádegas e abdominais, embora também trabalhemos com pernas e braços.

Um mundo de bem-estar

Os exercícios que são feitos diretamente na água são recomendados para relaxar e melhorar, porque precisamos de calma e tranquilidade para descansar e obter energia.

Move-se o corpo todo

Embora nesta fase não façamos muito esforço, com a natação podemos mover todas as partes do corpo e, mais importante, perdemos toxinas e calorias para nos manter dentro do peso que corresponde.

E não só isso: também dá grande liberdade de movimento sem esforço.

Leia também: Pilates e seus efeitos na qualidade de vida

As mulheres grávidas vão se sentir muito mais leves.

Estimula o sistema circulatório

O esporte na água permite controlar e estimular o sistema circulatório.

Esta informação é extremamente importante porque durante a gravidez algumas partes do corpo, como pernas e pés, tendem a inchar.

Leia também: Acupuntura e seus benefícios

Dicas

Consulte o médico antes.

Há gravidezes de risco que tornam necessário estar completamente em repouso.

Embora se entrarmos na piscina, será sempre bom para a nossa condição física geral.

Cuidado na terceira fase da gravidez.

Devemos sempre ter cautela em todos os estágios da gravidez, mas durante o terceiro estágio há menos e você será muito mais pesado.

O exercício corre bem para que o trabalho seja muito mais favorável.

Sugestão de esportes aquáticos: hidroginástica, natação, pilates aquático, etc.

Leia também: Yoga – uma prática que vai ter surpreender

Fazer exercícios durante a gravidez (sempre com cautela) é muito impostante e aumentará a sua qualidade de vida.

Fonte: OK diario

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