Image default
Bem-Estar

Atitudes diária para obter uma boa saúde mental

Quando se trata de cuidar de nós mesmos, muitas vezes nos concentramos mais em nosso corpo físico.

Entretanto, manter a saúde da mente é tão importante quanto, e há coisas que deveríamos fazer todos os dias para melhorar nossa saúde mental.

Assim como nosso corpo precisa entrar em uma rotina tomando as medidas necessárias para garantir nossa saúde mental ideal, pode nos fazer sentir tão saudáveis ​​quanto comer uma boa salada de couve.

“Se não prestarmos atenção aos nossos hábitos diários, ficaremos presos em nossas emoções, o que muitas vezes leva a um pensamento desadaptativo”

diz o terapeuta e treinador de bem-estar Shira Taylor Gura a Bustle por e-mail.

“Isso leva a efeitos negativos em nossa saúde (física, emocional e mental) e, finalmente, em nossa vida.”

Concentrar-se em sua saúde mental pode melhorar seu sistema imunológico, aumentar sua produtividade e até mesmo ajudá-lo a viver mais, de acordo com vários estudos, por isso não há motivo para não prestarmos muita atenção em nosso bem-estar emocional às nossas mentes.

Que melhor maneira do que começar pequeno e adicionar pequenas atividades a cada dia?

Para aumentar sua felicidade geral, diminuir o estresse e até mesmo melhorar sua saúde física, tenho as atitudes abaixo diariamente que com certeza te ajudarão na saúde mental:

Exercícios

Qualidade de vida - exercícios

“Estudos nos mostraram consistentemente que o exercício tem efeitos positivos na função cerebral, ansiedade, auto-imagem e recuperação do vício”

diz a psicóloga e treinadora de saúde Iris McAlpin por e-mail.

“Não precisa ser um treino intenso, mas aumentar sua frequência cardíaca e movimentar seu corpo por pelo menos 20 minutos por dia faz toda a diferença para a sua saúde mental”.

Socialize-se

Qualidade de vida - socialize-se

Múltiplos estudos mostram que ter fortes laços sociais com as pessoas pode diminuir o risco de depressão, melhorar a saúde física e até prolongar a vida útil, de acordo com a Harvard Health.

“Satisfazemos nossos impulsos sociais ao entrar no Facebook e ver o que as pessoas estão fazendo, mas isso não nos alimenta da mesma maneira que a conexão genuína”

diz McAlpin.

“Pegue o telefone e ligue para um amigo ou membro da família. Vá passear com um confidente. Convide pessoas para jantar em sua casa.”

Gratidão

Qualidade de vida - gratidão

Considere manter um diário onde você escreve o que você é grato diariamente ou até mesmo semanalmente.

“Pode ser fácil se concentrar em negativos quando as coisas não estão indo bem, mas incorporar até mesmo uma prática de gratidão de 5 minutos em seu dia pode alterar completamente sua mentalidade”

diz McAlpin.

Expressão regular de gratidão pode ajudar a reduzir os níveis de estresse e até mesmo melhorar o sistema imunológico, de acordo com a WebMD.

“Quanto mais nos concentramos no que é bom em nossas vidas, mais bondade aparece”.

Passe mais tempo ao ar livre

Qualidade de vida - tempo ao ar livre

Mesmo apenas gastando cinco minutos na natureza pode aumentar não só o seu humor, mas também a sua auto-estima, de acordo com uma pesquisa publicada na revista Environmental Science & Technology.

“A exposição ao sol ajudará o cérebro a liberar o hormônio serotonina, que é um estimulante natural do humor”

diz o terapeuta Ada Pang por e-mail.

Meditar

Qualidade de vida - meditar

Muitos estudos demonstraram que a meditação mindfulness pode aliviar a ansiedade e regular o estresse, de acordo com a Harvard Health.

“Para alguns, a mediação pode estar fazendo yoga”

diz Darren Pierre, PhD para Bustle.

Leia também: Yoga – uma prática que vai ter surpreender

“Para outros, é a quietude que vem através da oração. Seja qual for a sua prática, descubra o que funciona para você ficar quieto e comece a aumentar o volume de sua própria voz interior. ”

Faça algo legal

Qualidade de vida - faça algo legal

Cometer atos bondosos pode não apenas beneficiar outra pessoa, mas também pode fazer você se sentir melhor.

Uma pesquisa da Universidade da Colúmbia Britânica descobriu que as pessoas que regularmente fazem pequenas coisas para as pessoas, como segurar a porta, reduzem a ansiedade, aumentam o humor e diminuem a evitação social.

“Dê elogios ao longo do caminho em seu dia”

diz Peg Haust-Arliss, LCSW-R por e-mail.

Leia também: Razões pelas quais os hobbies melhoram nossas vidas

“Por quê? Porque fazer os outros se sentirem bem é bom. ”

Tenha uma boa risada

Qualidade de vida - risada

“Todos nós gostamos de rir e isso nos faz sentir bem”

diz o técnico de vida Tom Casano, Bustle.

“Mas os benefícios para a saúde mental vão além de nós apenas nos divertindo. O riso aumenta sua capacidade de aprender, melhora sua memória de curto prazo e reduz seus níveis de estresse. ”

Sente-se em linha reta

Qualidade de vida - postura correta

Se você é alguém que se atrapalha no trabalho, pode querer trabalhar em sua postura.

Um estudo publicado na revista Health Psychology descobriu que sentar em uma posição caída faz com que você se sinta mais lento, amedrontado, quieto e hostil do que ficar de pé, o que provoca emoções mais felizes e poderosas.

Durma Adequadamente

Qualidade de vida - dormir corretamente

Só porque você tem outras coisas no seu prato não dá uma desculpa para colocar o sono em segundo plano.

“Sono suficiente energiza suas células cerebrais, mantém sua motivação para as atividades da vida diária e dá a você uma sensação mais pacífica sobre o seu dia”

diz Laurie Hollman, Ph.D para Bustle.

“Embora geralmente se pense que oito horas são a norma, cada pessoa tem seus próprios requisitos. O importante é ter o suficiente, e não economizar e acabar exausto, improdutivo, ansioso ou até mesmo deprimido ”.

Tenha algo para olhar para frente

Qualidade de vida - olhar pra frente

“Todo dia todo mundo precisa de algo para olhar para frente”

diz o conselheiro de saúde mental Lynn Berger.

“Pode ser social, físico, ou o que se gosta de fazer e se consolar.”

Em um estudo da revista Pesquisa Aplicada em Qualidade de Vida, os pesquisadores descobriram que planejar uma viagem desperta tanta felicidade quanto as férias. .

Aprenda algo novo

Qualidade de vida - aprender algo novo

Mantenha sua mente atualizada, mas escolha um novo hobby ou leia sobre um tópico que você não conhece.

“À medida que envelhecemos, reduzimos nosso aprendizado com base em escolhas de carreira, mas é essencial expandir nosso conhecimento para manter uma visão positiva da vida e continuar a crescer”

diz Hollman.

As pessoas que passam o tempo aprendendo coisas novas após a infância mostram um maior bem-estar geral e melhores habilidades para lidar com o estresse, de acordo com o NHS.

Incorporar essas rotinas ao seu dia pode melhorar sua qualidade de vida e até mesmo motivá-lo a buscar outros hábitos saudáveis.

Manter uma saúde mental nos ajuda e aumentar a qualidade de vida.

Fonte: Nami MC

Posts relacionados

Benefícios da sauna para a saúde

Redação

6 benefícios da música para sua saúde

Redação

Efeitos de um programa de exercícios físicos no bem-estar psicológico de mulheres com mais de 55 anos

Redação

Deixe um comentário