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Rope training: como treinar utilizando cordas

Uma das vantagens do treino com cordas é que ele permite ganhar força muscular, sendo um exercício completo.

Novas modalidades surgem e nos permitem treinar muito mais dinamicamente.

No caso do hope training que utilizam cordas grandes, grossas e pesadas, é um exercício intenso e nada fácil.

As cordas são usadas ​​para movimentar grande parte do nosso corpo, sendo um esforço difícil para os braços, pois fazemos ondas e outros desenhos com cordas para movimentar todo o corpo.

Leia também: Benefícios de pular corda

Uma vantagem do treino com cordas é que você ganha força e músculo, sendo ideal para quem quer resultados rápidos com a prática de exercício.

Como não é fácil, é preciso se familiarizar com o uso de cordas para executar o exercício corretamente.

Benefícios do treino com cordas:

Mais músculos

O aumento dos músculos é um dos resultados desse tipo de exercício, principalmente para braços, ombros e core, assim como outros exercícios de alta intensidade.

Resistência aeróbica e anaeróbica.

Com este exercício, podemos aumentar tanto a resistência anaeróbia quanto a aeróbia, tudo depende da intensidade do nosso exercício.

Perder peso

A força e o trabalho que se realiza, permitem uma rápida e importante perda de peso porque se trata de uma alta intensidade, que também faz com que perdemos bastantes calorias.

Com as cordas você pode realizar uma variedade de exercícios.

Por exemplo, a dupla onda com as mãos.

Também a onda alternada, quando os braços geram ondas, mas alternadamente.

Procure sempre um profissional de educação física para te orientar e fazer o exercício corretamente.

Leia também: 6 truques para queimar mais calorias no treinamento

Adicionar o treino com cordas aos seus exercícios, aumentará a sua qualidade de vida.

Fonte: ok diario


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