Alimentação

O que é a Spirulina e devemos experimentá-la?

Você deve ter notado que a palavra spirulina está cada vez mais comum.

E há uma chance de você ter pensado, o que exatamente é isso?

Bem, é um tema novo no mundo da saúde e é por isso estamos aqui.

O que é spirulina?

“Spirulina é uma microalga azul-verde encontrada em ambas as águas doces e marinhas”

, diz Greene (nutricionista).

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“Também é cultivada devido à sua crescente popularidade. A espirulina é colhida, liofilizada e vendida em forma de comprimido e pó na maioria das lojas de produtos naturais, e muitas empresas de alimentos a adicionam a lanchonetes, bebidas energéticas, granola e até mesmo farinha de aveia por seus benefícios à saúde e cores bonitas ”.

Talvez você já tenha ouvido falar de Blue Majik antes?

O Majik Azul é simplesmente um extrato do pigmento da spirulina, a ficocianina.

A Spirulina em pó, por outro lado, é derivada diretamente da própria alga.

Quais são alguns dos benefícios de saúde conhecidos da spirulina?

Aqui estão alguns dos motivos que nos farão adicionar spirulina na nossa dieta.

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É rico em proteínas.

“Spirulina é conhecida principalmente por seu alto teor de proteína”

diz Greene.

No entanto, a fim de consumir 15-20 gramas de proteína por refeição, você teria que complementá-lo com outros alimentos ricos em proteínas.

Por exemplo, uma colher de sopa de espirulina em pó produz 6 gramas de proteína , o que é muito, considerando apenas 45 calorias.

Adicione spirulina a smoothies com uma porção de iogurte grego simples para aumentar a ingestão de proteína.

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É uma boa fonte de ferro.

Uma colher de sopa de espirulina em pó (9,9 gramas) contém aproximadamente 4,3 miligramas de ferro , o que representa cerca de 24% da dose diária recomendada para mulheres entre 19 e 50 anos e cerca de 54% para homens na mesma faixa etária.

É especialmente importante que as mulheres em idade fértil mantenham a ingestão de ferro, principalmente por causa de como a menstruação pode esgotar o suprimento de ferro de seu corpo.

Por uma perspectiva, as mulheres entre as idades de 19 e 50 anos necessitam de 18 miligramas de ferro por dia, enquanto os homens da mesma faixa etária precisam apenas de 8 miligramas.

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É desintoxicante.

“A ficocianina é o complexo pigmento-proteína que dá às algas sua cor azul”

diz Greene.

“O complexo se liga a metais no corpo, auxiliando na desintoxicação”.

Lembre-se, Blue Majik é o que é extraído do pigmento, e é conhecido por oferecer suporte tanto para proteção celular quanto antioxidante , o que pode ajudar a afastar o estresse oxidativo e, em parte, promover processos naturais de desintoxicação.

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Ele contém magnésio.

O magnésio é um mineral que ajuda a sustentar a saúde dos ossos e do coração e pode ajudar a aliviar a ansiedade.

O magnésio também está associado a um risco reduzido de acidente vascular cerebral.

Uma colher de sopa de spirulina seca (7 gramas) contém cerca de 14 miligramas de magnésio, o que é cerca de 2 gramas a mais do que você receberia em 1/2 xícara de espinafre.

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Quem se beneficiaria mais de incluir a spirulina em sua vida cotidiana?

Greene diz que vegetarianos e vegans estritos receberiam mais benefícios, principalmente porque são mais propensos a deficiências de ferro e menos propensos a receber proteína adequada.

A espirulina ajuda a reduzir o risco de fadiga, falta de foco, irritabilidade e ganho de peso.

“Para os vegans, recomendo adicionar 2 colheres de sopa de spirulina a um smoothie ou polvilhar em cima de uma salada de frutas no café da manhã”

diz ela.

“Você também pode adicionar 2 colheres de sopa de aveia feita com leite de coco, se você não se importar com a cor azul funky. Adicionar canela ao leite de coco cortará qualquer sabor amargo. ”

É geralmente seguro misturar com outros suplementos e medicamentos?

Greene diz que a espirulina é geralmente segura.

No entanto, é importante consultar seu médico antes de adicioná-lo à sua dieta, especialmente se você estiver tomando medicação por prescrição.

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Ela não recomendaria suplementos de spirulina para mulheres grávidas, amamentando ou qualquer indivíduo que tenha problemas renais ou hepáticos.

Também é muito importante identificar de onde vem a espirulina antes de tomá-la.

“A preocupação com a segurança da spirulina é derivada de sua capacidade de absorver metais pesados ​​de um ambiente”

diz Greene.

“Idealmente, é cultivado em um ambiente controlado, livre de pesticidas e fertilizantes e longe do acesso a poluentes. O rótulo orgânico e não-GMO também é algo a ser observado. Eu recomendo os laboratórios de consumo como um recurso, pois eles testam muitos suplementos por aí. ”


Adicionar spirulina no seu dia a dia ajudará a melhorar a sua qualidade de vida.

Fonte: eat this, not that


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